Joinville participará de pesquisa para avaliar os efeitos de longo prazo da Covid-19

  • Foto: Divulgação -

Ministério da Saúde inclui a cidade catarinense no estudo que visa auxiliar na elaboração de políticas públicas efetivas para enfrentar a pandemia

Joinville foi selecionada pelo Ministério da Saúde como uma das cidades brasileiras a participar da pesquisa EPICOVID 2.0, que tem como objetivo avaliar os efeitos de longo prazo da Covid-19 no Brasil. Coordenado pela Universidade Federal de Pelotas, o estudo abrangerá 133 municípios em todo o país, representando todos os estados brasileiros.

O trabalho será realizado em 250 domicílios de Joinville ao longo de um período de 15 dias, buscando compreender diversos aspectos relacionados à pandemia. O questionário utilizado consiste em perguntas e respostas com múltipla escolha, proporcionando uma ampla visão sobre o impacto da Covid-19 na vida das pessoas.

A aplicação da pesquisa será realizada pela empresa LGA Assessoria Empresarial, com entrevistadores devidamente identificados que visitarão as residências selecionadas. A participação da população é fundamental para fornecer informações precisas e subsidiar a elaboração de políticas públicas efetivas para enfrentar os desafios impostos pela pandemia.

O estudo EPICOVID 2.0 visa não apenas compreender a disseminação do vírus, mas também seus efeitos sociais, econômicos e de saúde a longo prazo. Os resultados obtidos contribuirão para orientar as ações do Governo Federal e das autoridades locais na adoção de medidas que possam minimizar as consequências da Covid-19.

Músicos com carreira internacional apresentam espetáculo gratuito no Harmonia Lyra Anterior

Músicos com carreira internacional apresentam espetáculo gratuito no Harmonia Lyra

Instituto Festival de Dança de Joinville leva aulas de dança e futsal ao CEU do Aventureiro Próximo

Instituto Festival de Dança de Joinville leva aulas de dança e futsal ao CEU do Aventureiro

Deixe seu comentário